Ranking da CBF 2006

CBF divulga Ranking Nacional de Clubes em 2006:

2006

2005

Grêmio 1923

1863

Corinthians 1891

1839

Vasco 1875

1800*

Flamengo 1860

1780

São Paulo 1819

1759

Atlético-MG 1810

1765

Palmeiras 1784

1739

Internacional 1753

1694

Cruzeiro 1717

1661*

10º

Santos 1590

1528

10º

11º

Fluminense 1474

1418

11º

12º

Botafogo 1441

1390

12º

13º

Guarani 1407

1381

13º

14º

Coritiba 1322

1285

14º

15º

Goiás 1320

1267

15º

16º

Sport 1292

1253

16º

17º

Portuguesa D 1244

1217

17º

18º

Bahia 1233

1217

17º

19º

Atlético-PR 1167

1117

20º

20º

Vitória-BA 1146

1124

19º

*valores incorretos em 2005 foram corrigidos.

critérios

vale lembrar que competições internacionais e regionais não contam!

Veja também o ranking em ordem alfabética, o legal é descobrir quantas “filiais” seu clube tem, por exemplo:

2 – Atléticos de Minas
4 – Corinthians
2 – Palmeiras
3 – Flamengos
6 – Rio Brancos
e para mostar que não tem racismo tem o Rio Pardo e o Rio     Negro.

2 – Santos
E por falar em santo, tem pra todos os gostos:

São Bento
São Borja
São Caetano
São Francisco
São Gabriel
São Luiz
São Paulo
São Raimundo

e assim por diante.

Explore posts in the same categories: Esporte

41 Comentários em “Ranking da CBF 2006”

  1. MA GREMISTA Says:

    AH, JÁ ERA DE ESPERAR!!! COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER… CHORA MACACO IMUNDO!!!

  2. CRUZEIRO Says:

    O QUE É ISSO?
    É UM ABSURDO O CRUZEIRO ESTÁ EM 9º PORQUE É O UNICO TIME DO BRASIL A CONQUISTAR A TRIPLICE COROA,34 TITULOS MINEIROS,4 COPAS DO BRASIL E 2 LIBERTADORES.
    E O ATLETICO-MG ESTÁ EM 6º E NÃO TEM NEM TRIPLICE COROA,NEM COPA DO BRASIL E NEM LIBERTADORES…ISSO É UM ABSURDO…EU PROCESSO ESSE SITE.
    O CRUZEIRO TINHA QUE ESTÁ NO MINIMO NA FRENTE DO ATLETICO-MG.

  3. Elton Oliveira Says:

    Infelizmente a CBF conta somente os resultados do Brasileirão e Copa do Brasil.
    Libertadores, camp. Mineiro e outros não contam

  4. GREMISTA DE CORAÇÃO (MULHER GREMISTA APAIXONADA PELO GREMIO) Says:

    JÁ ERA PRA SE ESPERA, O GREMIO É UM TIME Q NINGUEM BATE. JÁ ERA OBVIO Q O GREMIO ESTARIA NA FRENTE. TODO COLORADO Q VE ESSE SITE, OLHA, OLHA E Ñ SE CONFORMA, PQ O Q ELE JA SABIA SE CONFIRMO(O GREMIO É O MELHOR).
    É POR ISSO Q EU DIGO: SEREI GREMISTA MSMO Q A BOLA Ñ ENTRE, MSMO Q O OLIMPICO SE CALE, MSMO Q A VITÓRIA ESTEJA LONGE, MSMO Q O MANTO SAGRADO DSBOTE, SEREI GREMIO, SEJA LONGA A JORNADA SEJA DURA A CAMINHADA, SEREI GREMIO. GREMIO NO PEITO E NA ALMA!!!! HA, ESSE LUGAR NO TOPO, ESSE LUGAR TÃO SOLITÁRIO Ñ É MERA COINCIDÊNCIA MEU AMIGO E SIM O DESTINO. POIS ND MUDA O Q JÁ NOS É PROMETIDO!!!
    ATÉ A PÉ NÓS IREMOS
    PARA O QUE DER E VIER
    MAS O CERTO É Q NÓS ESTAREMOS
    COM O GREMIO ONDE O GREMIO ESTIVER!!!
    PODIA ESCREVE O HINO INTEIRO, MAS AKI Ñ TEM ESPAÇO HEHEHE.
    SÓ QRO DIZER MAIS UMA COISA, EU Q SO GAUCHA COM MUITO ORGULHO.
    GAUCHO DE TRADIÇÃO
    É GREMISTA DE CORAÇAO.
    AMOR INCONDICIONAL AO GREMIO.
    QUANDO EU MORRER QRO COBRIR O MEU CAIXÃO COM O MANTO TRICOLOR ASSIM COMO MEU CORAÇÃO.
    TENHO MUITO ORGULHO D SER TORCEDORA DESSE TIME RAÇUDO, POIS ESSE TIME MERECE O NOSSO AMOR INCONDICIONAL A ELE. O RANKING DA CBF JÁ NOS MOSTRA TUDO. HA, ALÉM DE BRASILERO TB TEMOS MUNDIAL, O GREMIO Ñ É UM TIME BRASILEIRO, É UM TIME COM ALMA CISPLATINA ASSENDÊNCIA GERMANICA, ORIGEM BRITANICA, FIBRA INGLESA E SANGUE NAS VEIAS. SANGUE AZUL EVIDENTEMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BJO GREMIO
    TE AMO MTO MTO MTO MTO MTO MTO MTO GREMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    ASS. MONIQUE MICHELIN. (A GREMISTA MAIS FANATICA DO GREMIO)!!!!!, HA E COM MTO ORGULHO.
    E SE VC ACHA Q EU SOLTEI UM “BALÃO” AI VAI UMA PRA VC:
    – POR BURRICE OU POR AZAR VC Ñ É GREMISTA, E SIMPLISMENTE TA COM DOR DE COTOVELO!!!! HAHAHA

  5. GREMISTA DE CORAÇÃO (MULHER GREMISTA APAIXONADA PELO GREMIO) Says:

    GREMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! NDA
    POD
    SER
    MAIORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!
    VAI
    SE
    FUDE
    INTER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. fanatica pelo gremio!!!! Says:

    claro q o GREMIO é o melhor!!!!
    q orgulho desse time!!!!!!!!
    isso é bom pra calar a boca dos colorados imundos!!!
    da-lhe GREMIOOOOOOOOOO!!!!!!!
    O MELHOR DO BRASIL!!!

  7. GREMISTA DE CORAÇÃO (MULHER GREMISTA APAIXONADA PELO GREMIO) Says:

    EAE GENTE!!!!
    MAIS UM COMENT
    NESSE EU SÓ QRO
    DEXA MEU MSN
    PRA QUALQUER GREMISTA OU
    QUALQUER ANTI GREMIO PRA GENTE
    BATE UM PAPO SOBRE FUTEBOL, QM É
    GREMISTA TAMO AI PRA CONVERSA NOVIDADE
    QM É RETARDADO TAMO AI PRA
    BRIGA UM POCO, HEHE
    MEU MSN É
    nykegirls@hotmail.com

  8. Isaque Martins Says:

    Grêmio é Grêmio!

    Dispensa comentários…

    Brigadú!

  9. robson Says:

    tem marmelada ai, como um time da grandeza do sport esta em 16º, vamos contar esses pontos direti cbf..
    a é marmelada!!!

  10. Fabrizio Says:

    O Atlético-MG está na frente do Cruzeiro pela performace histórica ao longo de todos os campeonatos estaduais e nacionais. O Atlético sempre foi e será um time que briga por títulos. E quanto ao nono colocado, bem, é ridícula a sua atuação pois sofre da chamada SÍNDROME DO SEGUNDO SEMESTRE,e conseguiu sempre acumular campanhas pífias na competição mais importante do cenário nacional.
    O GALO É O MAIOR DAS MINAS GERAIS, E PRIMEIRO DO BRASIL.
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  11. Slash Says:

    o Corinthians tem q tar em primeiro!!!
    o Gremio já até caiu pra segundona…
    o timão jamais caiu!!!
    Corinthians é o maior campeão Paulista 25 titulos ,4 brasileiros e 2 copa do Brasil,
    oh o o o o Todo Poderoso Timão!!!!!

  12. Fabrício BH Says:

    O GALO pela sua história nos campeonatos brasileiros prova porque está entre os 6 maiores do Brasil! São anos de grandes atuações no melhor futebol do mundo com campanhas invejáveis de regularidade!Chora cruzeirense,CHORA!!!!!!!!

  13. Dane atleticana Says:

    Como sempre,o Galo na frente do cruzeiro!hahahaha.Mas acho que pela nossa história deveriamos estar mais à frente.Afinal somos o Clube de Maior torcida presente nos estádios do país.Temos uma casa maravilhosa dominada pela GALOUCURA que se chama Mineirão.Um abraço para massa Atleticana!!!

  14. Paulo Antunes Says:

    Só dá GALOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!Cruzeirenses,o choro é LIVRE.Justíssima a colocação do PÍFIO BOTAFOGO !
    GGGGGGGGAAAAAAAAAAALLLLLLLLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  15. Mostarda Says:

    e depois vem os colorado enche o saco.. dai o cara mostra o ranking e ficam brabinho.. aehueahuaehhaeuhaeuhaeu…
    chora macaco..!!!

  16. Sao Oaulino Says:

    Gostei do Ranking, faz todo o sentido somente ser contado a copa do Brasil e o Brasileiro para eleger o melhor time brasileiro ???

    Meus amigos quem joga libertadores, nao joga copa do Brasil, os calculos sao simples, entrem no google e digitem ranking de clubes e verao quem esta em primeiro e bem na frente…

    Este ranking nao faz o menor sentido…

    Ninguem e tri mundial, tri liberadores e ainda tetra brasileiro, sem contar recopa, supercopa e por ai vai…

  17. diego Says:

    Nao gostei da classificaçao do BAHIA pois sou bi-campeao brasileiro…

  18. pedro Says:

    o gremio é o melhor e nao tem.
    entao valeu fera

  19. Paulo Victor Says:

    zeroooo!!!
    sem duvida nenhuma uns dos maiores clube do mundo!
    “tao combatido jamais vencido”

  20. romero Says:

    vamos,vamos cruzeirooo vamos, vamos,pra ganhar vou a ande voce for so pra ver jogar,com o coraçao, e muito amor, cruzeiro mais querido do brasiiiilll!!!vamos,vamos cruzeiroooooo…!!!
    o time mais copetente dos ultimos anos, a tocida comemora a 18 anos pelo menos um titulo por ano! dale cruzeiroooo

  21. Rafael TOG Says:

    pau no cu do cruzero
    bicharadas a gritar
    dao o cu aonde for
    so pra vê meu pau entra
    no seu butao, nao sente dor
    cruzero a bicharada do brasil!!!!

    crugayrense é tudo filha da puta
    toma porrada da GALOUCURA todo dia.

  22. Paulo Says:

    o corinthians merece fica em primero… eh o caralho
    o primero eh o GRÊMIO e ñ se fala mais nisso…
    time q paga juiz pra ganha campeonato ñ merece fika em primero em lugar nenhum…o brasilerao 2005 era do inter…apesar de eu ser gremista.

  23. Pedro Says:

    Os colorados ficaram tão felizes que o Grêmio perdeu a final da Libertadores, mas não adiantou muito porque metemos 2×0 no inter la no “cocho” deles no 1º Gre-Nal de 2007, e de lambuja somos o nº 1 no ranking da CBF,chorem macacada…

  24. Sérgio Says:

    Os colorados torceram tanto pelo Boca mas esqueceram que foram eliminados duas vezes pelo Boca na sulamericana. Que ridiculo. Quando enfrentaram de fato o Grêmio viram que não tem time pra nada. Viva o 1° do Ranking, chora macacada.

  25. Felipe (coração esmeraldino) Says:

    uaaai meu Goiás está em 15° ahhhh
    nois ganhamo uma porrada d estaduais, tinha q contar os estaduais!

    TE AMO GOIAAAAAS
    s2

  26. seu macho Says:

    cruzeiro só tem cuzão que nem gaviões da fiel veio no minerão e apanhou que nem cachorro sem dono

  27. seu macho Says:

    aha ahu pau no cú da mafia azul

  28. seu macho Says:

    dance na dança da bundinha no mineirão gavião virou galinha.
    flamengo só tem chapa rola que nem a gaviões do cuzão

  29. fernando Says:

    Os gaymistas ficaram tão felizes por esta em primeiros no rankig e se esqueceram que em grenais esses leso levam sempre a pior e esqueceram que o inter é pai do gremio

  30. EVADRO Says:

    SOU CRIANÇA !!! TENHO 10 ANOS, TORÇO PRO TIME QUE TA LÁ NO TOPO O GRÊMIO!!! MAS ACHO QUE NENHUM DOS TORCEDORES DEVEM BRIGAR(INCLUI TIMES , TORÇEDORES E ETC…) POIS VAMOS SUPOR QUE O GRÊMIO TA COM 40 PONTOS O INTER 20 E O JUVENTUDE 40 MAS O GRÊMIO TA NA FRENTE PELO SALDO DE GOLS. ULTIMO JOGO É JUVENTUDE E INTER SE O JUVENTUDE GANHAR ELE VAI PARA 43 E O GRÊMIO FICA VICE, SE O INTER GANHA VAI PARA 23, E O GRÊMIO É CAMPEÃO. SE IMPATAR O INTER VAI PARA 21 E O JUVENTUDE 41 E O GRÊMIO VAI TORNARCE VICE TAMBÉM!!! AGORA ME DIGAM TORCEDORES GRÊMISTAS VCS IAM TORCER PARA DAR EMPATE, PRO JUVENTUDE GANHAR, OU O INTER GANHAR. EU IA TORCER PARA O INTER POIS EU IA QUERER QUE MEU TIME FOSSE CAMPEÃO.BOM VOU CONTINUAR TORCENDO PRO GRÊMIO MESMO SE ELE FOR O 1000000000000000000000000000000000000000000000 DA LISTA POIS É MEU GOSTO, MEU TIME, MINHA ESCOLHA. ESPERO QUE A MAIORIA DO BRASIL TENHA LIDO ISSO POIS Ñ GOSTO DE BRIGAS (RIVAIS DE TIMES , TORÇEDORES E ETC… COMO VCS PREFERIREM).BOM MESMO ASSIM CONTINUEM VENDO GRENAL É O MAIOR BARATO!!!

    ASS.EVANDRO
    17/09/2007

  31. EVANDRO Says:

    TENHO DOIS AMIGOS DO INTERNACIONAL ELES SABEM QUE SOU GRÊMISTA MAIS MESMO ASSIM ELES SÃO MEUS AMIGOS E EU AMIGO DELES!!! AS VESES QUANDO O GRÊMIO PERDE ELES BRINCAM COMIGO E EU BRINCO COM ELES QUANDO O INTER PERDE !!! E MASSA ELE É O MAIOR CDF E DAI AS VESES AGENTE VAI NO MESMO GRUPO E EU TIRO NOTAS BOAS!!!

  32. rodrigo Says:

    eu não levo a sério esse ranking da cbf,por alguns motivos, há erros lógicos que provocam vários tipos de distorções na contagem de pontos. Seguem-se alguns exemplos:1º exemplo

    Em 1993, o Palmeiras foi campeão brasileiro e chegou às quartas de final da Copa do Brasil – fez 65 pontos.

    No mesmo ano, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil e foi apenas 15º no Brasileiro – fez 76 pontos.
    2º exemplo

    Entre 1991 e 1992, o Grêmio foi 19º lugar na série A e 9º lugar na Série B, voltando à divisão principal graças a uma “virada de mesa”.

    Entre 2004 e 2005, o Grêmio foi 24º e novamente caiu, voltando à série A no ano seguinte, mas desta vez com méritos, como 1º lugar da Série B.

    Em função do “degrau do 21º”, o Grêmio fez 74 pontos no biênio 1991-92, e apenas 44 pontos em 2004-05.
    3º exemplo

    O Internacional foi Bi-campeão Brasileiro em 1975-76 mas, em 1977, acabou no 25º lugar. (O Campeonato de 77 teve 62 clubes e o aproveitamento do Inter naquele certame foi de 61,5% – superior, por exemplo, ao do terceiro colocado em 2005.)

    Neste mesmo período de 3 anos, o Vasco teve colocações abaixo da média do Inter: 20º lugar em 1975, 12º em 1976 e de novo 12º em 1977, sem nunca baixar do 20º lugar.

    Resultado: entre 1975-77, o Inter fez 124 pontos e o Vasco, 139.

    Ou seja: num período de 3 anos, o clube que foi bi-campeão teve, no ranking da CBF 15 pontos a menos do que um clube que não passou do 12º lugar.

  33. rodrigo Says:

    continuação:
    4º exemplo

    Outra seqüência, esta mais recente: o Corinthians foi bi-campeão brasileiro em 1998-99, mas ficou apenas em 28º lugar em 2000 (num campeonato disputado por 116 clubes). No mesmo período, o Botafogo foi 14º, 14º e 20º no campeonato.

    Como nunca baixou do 20º lugar, o Botafogo recebeu, por sua performance destes 3 anos, um total de 135 pontos. O Corinthians, bi-campeão no período, teve apenas 124 pontos.

    5º exemplo

    Em 1991 o São Paulo foi campeão brasileiro e não disputou a Copa do Brasil, fazendo 60 pontos, o máximo que poderia ter feito naquele ano; o Grêmio foi vice da Copa e 19º no brasileiro. Apesar de rebaixado, fez ao todo 62 pontos.

    Ou seja: o Campeão Brasileiro teve menos pontos que um time rebaixado no mesmo ano, apenas porque este foi vice-campeão da Copa.
    6º exemplo

    Em 2006, Internacional e São Paulo foram, em ordem alternada, campeão e vice das duas mais importantes competições da América do Sul. Mesmo assim, quem fez mais pontos no Ranking da CBF, novamente, foram o campeão e o vice da Copa do Brasil, no caso, Flamengo e Vasco, respectivamente 11º e 6º colocado no Campeonato Brasileiro.

    Internacional e São Paulo, além de Corinthians, Palmeiras, Goiás e Paulista, foram impedidos de participar da Copa do Brasil por estarem disputando a Libertadores, que não conta pontos para a CBF.

    As 10 maiores pontuações do Ranking da CBF em 2006:

    * 1º) Flamengo, 80 pontos;
    * 2º) Vasco, 75 pontos;
    * 3º) Santos, 62 pontos;
    * 4º) São Paulo e Grêmio, 60 pontos;
    * 6º) Internacional, 59 pontos;
    * 7º) Paraná, Cruzeiro e Fluminense, 56 pontos;
    * 10º) Figueirense, 54 pontos.
    me desculpem gremistas, mas não da para levar esse ranking à sério. há muitas distorções, os calculos são muito confusos.

  34. Alex Says:

    q povo retardado…
    Não conta-se os pontos dos estaduais nem competições internacionais…
    somente de copas do brasil e nacionais…!!!

  35. LUIS CESAR Says:

    calma pessoal, alguem ja viu um time igual au gremio? nao existee!! na istoria !! um time que venca outro com trez jogadores a menos, um jogo de futebol as vezes e caprichoso! mas no jogo que me refiro, nunca haverá outro. um penalty conta o gremio, o nautico cobra na trave! outro penalty contra o gremio, e os jogadores se revoltam, por que nao foi penalty! o juiz espulsa um espulsa dois espulsa trez!os jogadores do nautico querem cobrar mas os jogadores do gremio, nao deixam e o juiz nao quiz espulsar mais ninguem porque seria obrigado a acabar o jogo!
    finalmente o nautico cobra o penalty. galato defende,
    e anderson fa o gol do gremio!!!!me desculpem times do planeta mas isso só acontece com o imortal greeemiiioooo

  36. GERAL DO GREMIO Says:

    tem retardado colocando q o seu time tem tantos campeonatos estaduais ou tal titulo internacional.
    outros ainda qrem pega aqle robertao e taça brasil pra bota nesse ranking.
    isso eh viajem.
    viagem pq esse ranking e nacional(jah c exclui os estaduais e os internacionais)e d copas atuais.
    claro q os times q estao na libertadoras tem a desvantagem d naum disputar a copa do brasil.
    mas e dai?o meu GRÊMIO ia ter mais pontos ainda d vantagem para o segundo colocado!
    “eu sou borracho sim senhoooor…
    e bebo todas q vieeeer…
    canto pro meu tricolooooor…
    meu unico amooooor!”

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  37. giovanno Says:

    verdão aeeeeee
    coritiba!!!!!!!!!!!!!
    melhor time do paraná
    atléticú va toma no cú

  38. Marcos TOG Says:

    GALO MAIOR DE MINAS MAIS FANATICA DO BRASIL
    BONDE 157 TIPO COLOMBIA
    GAAAAAAAAAALOUCURA E REI

  39. paulo gabriel Says:

    vcs são um bando de gremistas ruim demais eu sou cruzeiro

    CRUZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  40. paulo gabriel Says:

    GOSTO DO CRUZEIRO EU SO CRUZEIRO

    CRUZEIROOOOOOOOO ATE MORREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  41. CRUZEIRÃO Says:

    OS FLAMENGISTAS TEM QUE PERDER PARA U GOIAS ELES FLAMENGISTAS
    ELES SÃO FEIOSSSS


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: